sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pra quê?

Uma coisa que estou pensando desde ontem a noite. Mostrarei na minha situação o que acontece, e trago a vocês apenas porque acho que isso pode ser usado muitas vezes na vida... sem ser exatamente essa situação.
Sabe aquela história de sexto sentido de mulher? Na minha opinião nada acontece a toa.
Vou contar a história desde o começo para não parecer que eu tirei as idéias "do nada".
Comprei o material escolar, e na hora de escolher uma agenda peguei a do Animal Planet, feita de papel reciclado. Nela, no começo, tem informações sobre animais como tartarugas, leões, cachorros etc. Na parte dos cachorros falava um pouco sobre a possível origem dos cachorros domésticos, e lá falava sobre raças de cachorros que lembram muito os lobos. Uma delas era o Shiba Inu, e esse nome grudou MESMO na minha cabeça, eu ficava repetindo mentalmente, como se algo me dissesse 'vai logo pesquisar sobre esse cachorro...' mais de uma semana depois eu pesquisei, falei pro Cris que era legal pra ter se eu me mudasse pra um lugar assim com ele.. Aí que resolvi "ah será que tem raças de gatos também?" E fui buscar no site. Tinha informações. E assim que vi "Raças de Gatos" escrito me veio uma empolgação diferente, uma sensação de ter chego ao lugar certo. E comecei a ler sobre os gatos, anotando os que eu gostei e quais as características que eles tinham. E decidi procurar mais sobre o comportamento e cuidados que se deveria ter com um gato. Nisso me deu um 'click' e me veio à cabeça: "nossa! mas eu ainda não escolhi meu presente de aniversário!" e junto com esse pensamento me veio um nó na garganta, não de vontade de chorar, talvez não de tristeza. Mas eu fiquei eufórica. E comecei a pesquisar sites e videos falando sobre raças fotos e tudo o mais. Num desses videos achei um especial sobre gatos do programa Hoje em Dia da Record. E lá passava sobre comportamento de gatos e sobre uma ONG de adoção chamada "www.adoteumgatinho.com.br" e me veio uma culpa por nem ter lembrado que tem tanto gatinho abandonado por aí, fiquei indecisa, porque havia gostado muito da raça "Azul da Rússia"; mas gatos não são brinquedos, e depois de pensar muito resolvi adotar, e é nesta missão que estou agora.
agora a parte que interessa
Ontem a noite meus pais vieram me zuar um pouco aqui no quarto, deitaram na minha cama, e enfim, a situação não importa. Meu cachorro veio e deitou na cama também, pouco depois meu pai saiu e ficou minha mãe e o cachorro, quando ela se levantou o cachorro não levantou junto e ela disse algo como "vai dormir com a Ana, Mel? Vem, vamo lá (chamando o cachorro pra fora); (então virou pra mim e disse) você quer um gato pra dormir na sua cama, Ana?" Eu não respondi nada... mas parei pra pensar "É mesmo, pra quê eu quero um gato?" Porque companhia, eu tenho a do meu cachorro... mas então respirei fundo e afirmei com toda a segurança para mim mesma: "Porque sim. Porque sempre gostei de gatos e nunca pude ter, preferiram ter esse cachorro depois que doaram meu gato por causa da minha irmã, quero aprender a respeitar um bicho que vai ser tão temperamental quanto eu, aprender a lidar com esse tipo de pessoinha, aprender a prestar atenção nos gestos dele e imitar sua elegância. Quero ter um animal que goste mesmo de mim (meu cachorro só olha na minha cara quando a minha mãe num tá em casa, sou o 'dá pro gasto' dele) que eu possa criar responsabilidade pois gatos não gastam muito dinheiro, e precisam de responsabilidade, mas não dão tanto trabalho quanto cachorros. Quero porque quero, porque sinto que posso."; me pareceram bons motivos, não? Por isso digo, quando querem realmente alguma coisa, saiba justificar, não faça nada 'do nada' e por impulso, mas também não balance com opiniões como 'você não vai conseguir', você é capaz de tudo que realmente quer.
.
texto de auto-ajuda ou quase isso, nenhuma opinião forte por hoje
.
Fui no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) hoje, mas isso é meio segredo, passei lá pra dar uma olhada no caminho escola > casa. E fiquei com coração partido pelos cachorrinhos, e pelos gatinhos também, mas cachorros são bem mais carentes, coitados. Enfim, mexi com todos os gatinhos que tinha ali e não sei, mas gostei mais de uma gatinha linda, de 1 ano e 5 meses. (não quero filhote, não vou ter tempo pra cuidar); mas por outro lado ela está gordinha, não parece um desafio? :D
Eu tirei uma fotinho dela está aqui:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O que acham? Esse ano farei escola de manha e cursinho de noite, ficarei de tarde em casa nas terças, quintas e sextas.
Será que tenho condições?
Gostaria de ouvir a opinião de vocês;
Obrigada Anônima, Ivich e todos que comentam e comentaram :)

Obs:Desculpa por estar meio mal escrito, meu cachorro parece que sentiu o clima mudar e agora está um grude comigo (só porque só tem eu em casa, dãã =p) e não sai mais do meu colo.. hehe (e ele é pequeno pra pesar os 6,5kg dele o.o).

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Impostos

Agora é fácil chorar sobre o dinheiro derramado e mal investido.
Pessoal congelando salário por aí, vou dizer, muito nobre, mas isso deveria ter acontecido a um tempo atrás né? E não só prefeitos e vereadores, mas presidentes.
Com certeza o custo de vida não subiu tanto a ponto de ter um aumento de 2000 reais em um salário já altíssimo. E pra qualquer salário, seja de 500 ou 50.000, 2.000 faz uma enorme diferença. Se você aplicar 2.000 numa fonte de renda fixa, dependendo de qual for, ela te rende mais ou menos 20 centavos por dia. E qualquer dinheiro sem fazer nada é bom né? Eu que ando precisando de dinheiro, e minha mãe diz que vai me dar mesada, e fica enrolando pra dar, poxa, quero economizar pra ir no show do motorhead! Voltando ao assunto! Tenho certeza que o pessoal lá percebeu que algo pior iria acontecer desde quando a bolha imobiliaria nos estados unidos explodiu, e o que o resto do mundo (excluindo E.U.A.) fez pra isso? Nada... Pelo menos nada anunciado. Se tem um problema, por mais longe que seja, você vai se prevenir, certo? As pessoas aqui em São Paulo tomaram vacina pra febre amarela quando estourou lá em goiás (e eu viajei pra lá bem na época), tudo bem que tudo foi extremamente descoordenado, assim como tudo que a cultura de massas cria, mas, de qualquer maneira, essa reação deveria ser a mais institiva possível para qualquer humano; se a tribo do lado fez uma fogueira maior, esquentou todos, mas pegou fogo na tribo, então, o que faço? Vou manter a minha fogueira, não deixa todos confortáveis, mas deixa eles saudáveis e protegidos. Mas o mundo só via o lado bom, crescimento super acelerado, PIB estratosférico, claro que todos querem uma vida de luxo, não sei que país (tirando alguns europeus) que não gostaria de ter toda essa fama, reputação, e até o fato de dominar o mundo. É como as favelas, um muda pra lá, tá legal e conta pro outro, que conta pro outro, e logo tem pilhas de barracos.
Só que o que estamos empilhando agora são dívidas, pode não estar afetando o BRASIL mas com certeza está afetando os brasileiros.

Segurem suas calças, porque o vento já levou, e vai levar de novo.

;
~~
Obs: Não sou a mesopotâmia de poemas, e ando com (vou ser bem sincera) um pouco de preguiça pra escrever, mas vim por vocês.
BeijoFui.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

:D

Oi!
Estou aquiiiii yeah, no meu computador consertado, finalmente!
Agora vou retomar o ritmo das postagens, mas, infelizmente, essa não vai ter um texto dos críticos.
Eu tenho idéias, e até coisas para inovar, mas tenho que arrumar meu material pra escola (mesmo que minhas aulas comecem só em 2 semanas hehe)
Fora isso, não lembro se já disse a vocês, mas eu vou fazer cursinho esse ano...
Vou fazer o extensivo, ano inteiro, o que vai acabar me deixando com pouco tempo para escrever (mas ainda vou continuar escrevendo!) e o que muito provavelmente vai deslocar o assunto de 'amor' para 'negócios' e 'vestibular'...

A propósito, alguém sabe como usar um multímetro? Dá pra usar ele pra ver se as tomadas do computador estão bem aterradas? É que meu avô me deu um.. (maravilhoso, só nasceu mulher aqui em casa, e alguma delas (2) teria que ser mais homenzinha pra arrumar a casa néeee... empregada mulher, irmã mulher, mãe mulher. (sem querer ser homofóbica, mas uma irmã homem seria estranho, né? O___o).
Pois aqui estou eu, sei costurar, fazer crochê, cozinhar, arrumar a maçaneta, levar coisa pesada..... tudo comigoo..
heiuahea
táá, deviam ter encomendado um menininho ._.
mas eu to falando o tipo de besteira que ninguém gostaria de ler né?
Tudo bem, vim mais para avisar que EU VOLTAAAAAAY!
Estou lendo 'O Condenado' de Bernard Cornwell, que vocês acham de quando eu terminar de ler postar uma crítica?
Ah! E exatamente 2 semanas atrás eu saí no jornal folha de SP, na folha teen, dei entrevista e talz, depois eu scaneio o jornal para verem.
Por enquanto, tem aqui no site :D
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u487848.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/inde12012009.htm
;
;
E só para dar uma satisfação, porque teve gente que achou que eu estava na verdade de castigo, eu passei muito bem de ano (apesar de uma nota vermelha em física, mas eu já tinha 27 pontos, com os 5, 32, só precisa de 24 para fechar :D) e o que aconteceu no meu PC foi o seguinte (levei ao técnico):
Fonte Vagabunda 0 queima, depois de um mês compra a fonte vagabunda 1. A fonte vagabunda 1 aguenta menos de 6 meses e logo quando esta queima é comprada a fonte vagabunda 2. Só que a fonte vagabunda 2 fica intermitente, o que danifica a placa mãe e queima o processador. Resultado: Além de gastar dinheiro com a fonte vagabunda 1, que mal teve uso, logo queimou, a fonte vagabunda 2 (da mesma marca, mas um pouco mais potente, de 400W pra 500w) conseguiu estragar o resto do computador.
Claro que tudo com o máximo apoio do meu estabilizador de 300 VA, que está ligado em uma regua de tomadas, que tem outra regua de tomadas ligada nessa regua de tomadas, e é uma gambiarra que vou até parar de contar, haha.
e a culpa ainda é minha que tenho preguiça de amarrar os fios bonitinhos, onde já se viu ficar colocando benjamin em cima de benjamin?!
Bom, vou parar por aqui.
Espero que nao tenham esquecido de mim ;~~
Em breve virei com algum texto legallll....
Ah! Quase esqueço! Além das aulas de redação na escola também vou ter uma oficina de redação no cursinho! Pretendo ir uma vez por semana lá, e trazer os textos pra você, o que acham?
Desculpem a demora pra voltar ':P

domingo, 11 de janeiro de 2009

relatório egocêntrico

boa tarde. Estou dando uma passada (ainda do celular) pra avisar que sim, meu computador está quebrado. Também gostaria de dizer que sinto muito por não estar fazendo um sacrifício pra vir aqui postar pra vocês. O único computador que tenho acesso tem um excesso de não-privacidade que me incomoda. Fora isso ando bem desanimada, passando um tempão arrumando a casa (coisa de 4 ou 5 horas por dia) por causa de um desequilíbrio na divisão das tarefas de casa. Não sei se é porque sou do sexo feminino ou se é porque sou adolescente mas a vida que estou levando agora está me desanimando DEMAIS! Meio triste... Hoje acordei as 7 mas só criei coragem pra levantar as 9... Louça pra lavar (todos os copos e um monte de pratos) saber que iam ficar o dia inteiro no meu pé... E vou dizer a vocês: foi pior do que eu imaginava. Espero que entendam minha ausência, e me desculpem. Vida de adolescente que tem suas próprias idéias (isso é, não é a queridinha que parece um cachorro no pé dos pais) é bem difícil, ainda mais quando os pais brincam de ficar trocando puxação de saco com a irmã mais nova. Tenho 'só' 16 pra fazer curso a noite mas 'já vou fazer' 17 pra arrumar a cozinha inteira, suas panelas, seu chão... Área de serviço... Cachorro e a sujeira do jornal, enfim. Vou parar com o desabafo em forma de relatório. Espero que em breve possa escrever de um jeito decente pra vocês... E de preferência um texto melhor que esse. Fui.