quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Inspirado em Voltaire de Souza

Primeiramente, gostaria de agradecer as quase 400 visitas. Obrigada por visitar!!!
Segundo, desculpem-me pela qualidade dos textos terem caído, tem me faltado inspiração ultimamente.

Esse texto eu quase me obriguei a fazer para não abandonar vocês aqui. Eu, sinceramente, não gostei dele. De qualquer forma, implantei um objetivo nele, ia fazer uma crônicazinha que nem as do Voltaire de Souza no jornal que eu uso pro cachorro (eu geralmente leio a folha limpa antes de colocá-la pro cachorro xP). Bom, lá vai, espero que vocês gostem dela mais do que eu gostei:

A cidade se une na democracia. Alguns passam e pensam que estão escolhendo o futuro da cidade, e estão mesmo. Outros Alguns já desistiram de melhorar o município, votam em outros Alguns desconhecidos, a lei do "Qualquer Um".

Márcia era uma petista fervorosa. Tentava convencer Alguns amigos que se fossem votar em qualquer um, que votassem na Marta e não irem na onda do Kassab.

Um garoto bem loiro dos olhos azuis entra no local, ouve um pedaço do discurso e resolve apoiar a garota:

-Realmente, melhor votar numa mulher realmente mulher do que um homem que aje como uma!
(nota: A partir desse ponto deixei de seguir o Voltaire, ele iria criar alguma relação amorosa entre os dois, eu não gosto desse tipo de coisa.)

Márcia não gostou do motivo e arranjou encrenca.

Às vezes é melhor optar por não votar do que escolher alguém pelos motivos errados.
--

O voto deve permanecer obrigatório? Achei que vivêssemos em uma democracia... Então porque não escolher votar ou não?!

Quem é a favor do voto obrigatório iria dizer "então as pessoas vão ficar desmotivadas e ninguém mais vai votar". Primeiramente, tem gente que vai votar sim, mas também os partidos comunistas vão começar a aparecer mais. Sem contar que para motivar a população para votar poderia colocar certos limites como "não poder reclamar do candidato eleito" ou não poder gozar dos benefícios que o eleito criar por um tempo X, por exemplo, se o eleito criar um bolsa estudo (é um EXEMPLO!) a pessoa que não votou vai ter que esperar um ano para poder se inscrever no Bolsa Estudo.

Porque não um último voto obrigatório? Votação nacional para ver se o voto deve ou não ser obrigatório!

(Não tive tempo de terminar o texto muito bem, tinha um "monte" de gente me enxendo o saco na aula de Geografia, né?! >( )

Nenhum comentário: