Este texto em questão foi escrito para um concurso do Battle of Concepts, onde deveria escrever, em no máximo uma página, qual deveria ser o nome e o símbolo do próximo condomínio de Alphaville.
Para complementar o nome do bairro que seria batizado com o mesmo nome da capital nipônica, uma palavra de impacto, que ao mesmo tempo lembre Alphaville. Nada mais justo, então, que nomear o bairro de Alpha Tokyo. Afinal Alpha significa, além de um lembrete de Alphaville e todo o histórico do mesmo, algo primordial, principal, que está na frente.
Com este nome, o bairro seria representado como uma verdadeira referência em Alphaville. Além disso o bairro é representado com um portão Torii, muito comum em santuários pelo Japão. Além de conhecidos como ponto turístico, os portões Torii separam o mundo "normal" do mundo "sagrado" na perspectiva budista.
Seria um diferencial interessante para o bairro caso fosse possível colocar um portão Torii na praça principal ou algum outro espaço arborizado do bairro, para marcar um ponto para meditação e relaxamento em geral. Um portão Torii marcaria um ponto de referência para os moradores de Alphaville por ser reconhecido como um local de paz, onde pode-se praticar yoga ou fazer um piquenique e deixar as crianças correndo enquanto os pais observam a paisagem abraçados debaixo das sombras das árvores.
Porém Tóquio não é só lembrado como um local sagrado, de meditação, segurança e tecnologia: Atualmente os desenhos animados japoneses, conhecidos como Animes, tem ganhado grande espaço na TV. Pokémon, Dragon Ball, Bey Blade, Hamtaro, dentre outros vários desenhos que chamam a atenção dos jovens de hoje, são também vindos do Japão.
A Terra do Sol Nascente é um exemplo a ser seguido por todos os países do mundo, um local de paz e diversão onde as pessoas vivem bastante e vivem felizes. Este é o Japão. Este é Tóquio e esta é a idéia que Alpha Tokyo vai passar: Um local para que os mais cansados se regenerem, os mais novos evoluam e que todos sigam felizes o curso da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário