terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Impostos

Agora é fácil chorar sobre o dinheiro derramado e mal investido.
Pessoal congelando salário por aí, vou dizer, muito nobre, mas isso deveria ter acontecido a um tempo atrás né? E não só prefeitos e vereadores, mas presidentes.
Com certeza o custo de vida não subiu tanto a ponto de ter um aumento de 2000 reais em um salário já altíssimo. E pra qualquer salário, seja de 500 ou 50.000, 2.000 faz uma enorme diferença. Se você aplicar 2.000 numa fonte de renda fixa, dependendo de qual for, ela te rende mais ou menos 20 centavos por dia. E qualquer dinheiro sem fazer nada é bom né? Eu que ando precisando de dinheiro, e minha mãe diz que vai me dar mesada, e fica enrolando pra dar, poxa, quero economizar pra ir no show do motorhead! Voltando ao assunto! Tenho certeza que o pessoal lá percebeu que algo pior iria acontecer desde quando a bolha imobiliaria nos estados unidos explodiu, e o que o resto do mundo (excluindo E.U.A.) fez pra isso? Nada... Pelo menos nada anunciado. Se tem um problema, por mais longe que seja, você vai se prevenir, certo? As pessoas aqui em São Paulo tomaram vacina pra febre amarela quando estourou lá em goiás (e eu viajei pra lá bem na época), tudo bem que tudo foi extremamente descoordenado, assim como tudo que a cultura de massas cria, mas, de qualquer maneira, essa reação deveria ser a mais institiva possível para qualquer humano; se a tribo do lado fez uma fogueira maior, esquentou todos, mas pegou fogo na tribo, então, o que faço? Vou manter a minha fogueira, não deixa todos confortáveis, mas deixa eles saudáveis e protegidos. Mas o mundo só via o lado bom, crescimento super acelerado, PIB estratosférico, claro que todos querem uma vida de luxo, não sei que país (tirando alguns europeus) que não gostaria de ter toda essa fama, reputação, e até o fato de dominar o mundo. É como as favelas, um muda pra lá, tá legal e conta pro outro, que conta pro outro, e logo tem pilhas de barracos.
Só que o que estamos empilhando agora são dívidas, pode não estar afetando o BRASIL mas com certeza está afetando os brasileiros.

Segurem suas calças, porque o vento já levou, e vai levar de novo.

;
~~
Obs: Não sou a mesopotâmia de poemas, e ando com (vou ser bem sincera) um pouco de preguiça pra escrever, mas vim por vocês.
BeijoFui.

4 comentários:

Diego Rodrigues disse...

Ae! A Ana voltou a postar!! \o/

Maíra disse...

Mas o mundo está acostumando a esperar que a casa caia, antes de decidir qualquer coisa. E agora, só nos resta ir levantando pouco a pouco a casa! :(
Boa sorte com a mesada! Tomara q ela chegue logo!

Anônimo disse...

O fato é que as pessoas são acomodadas. Se tem alguém cuidando e tá tudo bem, ótimo. É como uma empregada: ela tá limpando sua casa, e você chega e tem a casa limpa, rudo uma maravilha... Mas ela faz um monte de coisas pelas suas costas que vão te foder depois, e sabe que a limpeza mascara as coisas.
Tá, não foi um bom exemplo, mas você é inteligente e vai entender.

Cristiano disse...

Ivich verdade e o país mais acomodado disso tudo é o Brasil, sempre assim a coisa tem que começar a acontecer pra tomar providências...
Lembram o que muitos falam: Melhor previnir do que remediar aqui no Brasil na prática muitas vezes é o contrário...
Enfim adorei seu posto Ana =D voltou com tudo.