quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Review - Need For Speed Hot Pursuit

Recentemente joguei o Need for Speed - Hot Pursuit e decidi fazer um review para quem ainda está em dúvida se vale a pena comprar este jogo! Ele está um pouco inacabado, mais um pouco eu diria que falta uma revisão; então eu aceito sugestões de como melhorar este texto!



---

Need For Speed - Hot Pursuit Review


Em Need For Speed – Hot Pursuit a Criterion novamente mostra sua genialidade. Depois de produzir jogos estilo “arcade” divertidos e competitivos como a série Burnout (Burnout Revenge, Burnout Dominator, Burnout Paradise etc) ela levantou a moral da série Need for Speed, que depois de alguns fracassos precisava inovar.

A série tentou se reerguer com Need for Speed – Shift, um simulador onde dirigir possantes com respostas realistas na dirigibilidade é possível. Porém a verdadeira ação vem com o novo título, Hot Pursuit. Neste jogo você pode brincar de polícia e ladrão, alternando o lado em que quer jogar. Com diversos modos diferentes de jogo e um multiplayer empolgante, largar NFS Hot Pursuit pode parecer difícil. É um excelente arcade de corrida que com certeza vai marcar a história de jogos de corrida, assim como a franquia Need for Speed Underground  havia feito.

O Jogo
Comece tirando uma foto para sua carteira de fora-da-lei motorista, depois escolha: Policial ou Corredor. Conforme avança pelas corridas – ou pelos trabalhos – novos modos estarão disponíveis, são vários tendo diferentes objetivos:
·         Policial: Você trabalha para SCPD (Departamento de Polícia de Seacrest County) e tem que perseguir corredores criminosos em Interceptor,você também precisará acabará com corridas inteiras no modo Hot Pursuit, danificando todos os carros e obrigá-los a parar, para isto você  utilizará armas como EMP - um pulso eletromagnético, Road Block – chame outras viaturas para bloquear as ruas e causar danos nos corredores, entre outras. Chegar o mais rápido possível em uma ocorrência é sua obrigação no modo Rapid Response e preste atenção: danos ao carro ou a cidade causarão multas de tempo.
·         Corredor: Não basta ser corredor, ter carros melhores e ser o mais procurado é o seu objetivo e para isso vale tudo:  Desde simples corridas, duelos “mano contra mano”, corridas com perseguição policial e até correr contra o tempo para superar seu próprios limites, sempre em busca pela melhor medalha. Quanto mais perigoso, maior a recompensa pela sua cabeça e melhores carros estarão disponíveis.

Independente da sua escolha você pode jogar online, a rede Autolog deixa o jogo mais competitivo. Lá você compete com os amigos de diversas maneiras.
Porém um ranking geral online faz falta.

Os carros também merecem atenção: Carros possantes como Lamborghinis podem ser encontrados andando pelas ruas na vida real… Ou em corridas insanas por pistas do jogo, as informações como preço e aceleração dão um toque realista ao jogo.

Jogabilidade
É recomendável que se jogue em um volante apropriado para o console, o que eleva o nível de dificuldade mas também aumenta a diversão. Para aqueles que só tem o controle comum para jogar, a experiência também é excelente. O fato de se usar o gatilho para acelerar proporciona uma boa experiência e ajuda na imersão no jogo.

Além disso, apesar de parecer arcade, o jogo ainda tem um pouco de simulador, o que é maravilhoso quando se vê os possantes  disponíveis para a direção.

Gráficos
A Criterion mostrou o dom que tem para gráficos, depois de nos surpreender com gráficos em Black, que apesar de ter sido lançado na geração passada até hoje impressiona, fez mais uma surpresa com os gráficos no NFS Hot Pursuit. A sensação é a mesma de estar dirigindo um carro de verdade, ainda mais quando jogada em volantes próprios para videogame. Para melhorar a percepção da direção só falta mesmo uma resposta mais “real”na dirigibilidade e uma brisa leve no rosto durante a jogatina (a não ser que você goste de deixar a janela do carro fechada, claro).

---
Um jogo de corrida diferente e muito divertido. Junta características realistas do Need For Speed com um toque de insanidade que foi característica dos Burnouts, ótimos gráficos e maravilhosa trilha sonora.

8,5/10

Nenhum comentário: