quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alpha Tokyo - Battle of Concepts

Olá, seguidores, tudo bom? Bom estou me candidatando a uma vaga de estagiário no grupo f451 e irei usar o espaço aqui do blog para mostrar alguns textos que estavam escritos aqui no computador.
Este texto em questão foi escrito para um concurso do Battle of Concepts, onde deveria escrever, em no máximo uma página, qual deveria ser o nome e o símbolo do próximo condomínio de Alphaville.




Alpha Tokyo
O Japão sempre foi referência em segurança e tecnologia. Suas construções são conhecidas pela resistência a terremotos e outras intempéries da natureza. Além disso, é um local onde as pessoas são prósperas e trabalhadoras. E quando o assunto é o Japão, uma das cidades mais lembradas é Tóquio, a capital localizada na costa oeste do país.

Para complementar o nome do bairro que seria batizado com o mesmo nome da capital nipônica, uma palavra de impacto, que ao mesmo tempo lembre Alphaville. Nada mais justo, então, que nomear o bairro de Alpha Tokyo. Afinal Alpha significa, além de um lembrete de Alphaville e todo o histórico do mesmo, algo primordial, principal, que está na frente.

Com este nome, o bairro seria representado como uma verdadeira referência em Alphaville. Além disso o bairro é representado com um portão Torii, muito comum em santuários pelo Japão. Além de conhecidos como ponto turístico, os portões Torii separam o mundo "normal" do mundo "sagrado" na perspectiva budista.

Seria um diferencial interessante para o bairro caso fosse possível colocar um portão Torii na praça principal ou algum outro espaço arborizado do bairro, para marcar um ponto para meditação e relaxamento em geral. Um portão Torii marcaria um ponto de referência para os moradores de Alphaville por ser reconhecido como um local de paz, onde pode-se praticar yoga ou fazer um piquenique e deixar as crianças correndo enquanto os pais observam a paisagem abraçados debaixo das sombras das árvores.

Porém Tóquio não é só lembrado como um local sagrado, de meditação, segurança e tecnologia: Atualmente os desenhos animados japoneses, conhecidos como Animes, tem ganhado grande espaço na TV. Pokémon, Dragon Ball, Bey Blade, Hamtaro, dentre outros vários desenhos que chamam a atenção dos jovens de hoje, são também vindos do Japão.

A Terra do Sol Nascente é um exemplo a ser seguido por todos os países do mundo, um local de paz e diversão onde as pessoas vivem bastante e vivem felizes. Este é o Japão. Este é Tóquio e esta é a idéia que Alpha Tokyo vai passar: Um local para que os mais cansados se regenerem, os mais novos evoluam e que todos sigam felizes o curso da vida.

Nenhum comentário: