quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Vilão?

Inspirado numa notícia real e atual:



Vilão?

Camilo tinha sido um bom aluno, ou pelo menos tentado ser. Nas escolas públicas não é difícil ser bom, mas Camilo sempre quis ser o melhor. Sua alma competitiva torcia e mordia quando via que Tiago era muito melhor em tudo.

Não importa quanto ele se esforçava, Tiago era sempre melhor, mais golos, notas altas. Camilo crescera reprimido sob toda essa pressão que colocava sobre si mesmo. Como todos, era humano; não aguentou e se afundou nas drogas, acabou perdendo tudo o que tinha: esposa, emprego, dinheiro, peso. Passou um tempo na cadeia, aprendeu o que não devia.

Agora Camilo era expert em assaltos. Tirava cinco mil por mês, uma vida boa, a polícia não iria atrás de um simples ladrãozinho de carros; na dúvida, ele tinha uma arma, se caso algum valentão resolvesse reagir, a arma daria um belo susto.

Camilo se preparava para outra "visita", um carro prata no farol, chega silencioso, gatuno, mostra a arma e abre a porta, o motorista levanta os braços, mas já era tarde, ao abrir a porta as luzes do carro acenderam, Camilo reconheceu quem era a amedrontada vítima, Tiago. Viu um anel dourado na mão de Tiago e um outro igualzinho na mão da belíssima mulher ao seu lado. Camilo colocou toda sua maldade em pensamento e, logo depois, em prática. Atirou na esposa, um tiro certeiro em seu pescoço. Deliciou-se com o olhar de desespero de Tiago. Assim, tirava 2 vidas: uma acabara pois seu coração já não batia mais, só havia sangue em seus pulmões, nada mais; outra pois seria tomada pelo sofrimento, Tiago se isolará, nunca mais vai achar esposa ou ânimo para trabalhar, vai virar alcoolatra e, enquanto bêbado, agredirá pessoas na rua, ficando preso por alguns anos.

Camilo nunca será pego e, agora com a consciência limpa, poderá retomar tudo que a inveja lhe roubou.

Quem seria o real vilão?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola... Camilo é o vilão com certeza... Ele projetou suas decepções no amigo e o usou pela sua má sorte, no entanto, ele não percebera que ele mesmo fora culpado de sua vida... mas, as vezes precisamos colocar a culpa e outra pessoa para podermos viver tranquilos e achar que fizemos o melhor para nós mesmos... Quanto ao texto, esta muito bacana, mas vc já reparou que, quando coloca seu ponto de vista as pessoas comentam mais? Acho que é isso que ta faltando nesse, o seu ponto de vista, pois nele, vc esta entrando em uma outra parte da ciência... em outras palavras, esta entrando no emaranhado negro e obscurecido mundo da mente humana. bjs continue firme
e antes que me esqueça, faça parcerias também, comece com o meu blog... e faz favor de me colocar num lugar especial viu. :)