quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Garoto morre imitando Benjamin Franklin...

Ok, brincadeira de mau gosto, sorry... mas foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi a notícia na TV:
"Morre menino de 9 anos que teve 60% do corpo queimado por choque elétrico"
Até a parte do '60% do corpo queimado' eu estava me perguntando "porque diabos estão falando dessa porcaria no jornal assim?", logo mostraram uma reportagem que o menino estava empinando pipa e tomou um choque (foi nessa hora que imaginei as piadinhas, uma delas era "não deviam ensinar física tão cedo... eles vão pôr na prática e olha o que dá..."). Bom, eu sinceramente estava em dúvida sobre qual título colocaria neste post. Eu estava em dúvida entre este e 'Menino morre por ignorar alertas da Eletropaulo', mas acho que não foi em São Paulo, e, de qualquer forma, não teria tanta graça (como se a do título tivesse).

Enrolações a parte, o que realmente gostaria de falar sobre essa notícia é que aparece a escola inteira triste, dando o destaque para um garoto que costumava brincar com ele. O garoto estava se desfazendo em lágrimas, com um bico enorme e uma toalhinha branca em mãos. Eu teria entendido o sofrimento do garoto se ele tivesse visto a morte do colega, obviamente ele estaria em choque e não estaria chorando de tristeza pela perda, mas sim pela horrível visão... mas NÃO! Esse não foi o caso! Bom, eu fui criança há menos tempo que muita gente aqui... e pelo que eu me lembre BEM eu só choraria se fosse com alguém que eu realmente amasse, e se fosse muito grave! Não lembro de ter chorado por nada parecido na infância (a não ser a separação do cachorro e da raposa no filme 'O cão e a raposa' :'( ), quando alguém ficava doente eu ficava preocupada, perguntando, tentando ajudar... mas não chorando!
Então por quê? É isso que estou me perguntando desde então. Por que esse pirralho estava chorando?! Bom, creio que ele viu alguém na TV fazendo isso. Não teria outra maneira de ter aprendido... Nisso vem a questão: a mídia realmente altera a visão das pessoas sobre TUDO! Se fosse permitido pelos direitos humanos... eu adotaria uma criança, recém nascida, e a colocaria em uma sala, tudo branco. Alimentaria, apenas. E cuidaria se por algum motivo esta adoecesse. Forneceria, claro, algo que ela pudesse se distrair, algo que fizesse barulho. Colocaria um animal, gatos, quem sabe, para fazer companhia. Agora.. quando essa criança crescesse... quem sabe o que pode acontecer? Depende dos resultados.

Obs1: Sim, sick, eu sei.
Obs2: Perdão pelo semi abandono do blog, estava em semana de provas, organizando festas de aniversários e mais um trilhão de coisas, pra acabar com todo o tempo vago me viciei em Berserk (um anime) e acabou por não sobrar tempo para o Blog. Agora está um pouco mais calmo apesar de tudo, creio que agora volto a postar mais regularmente.

2 comentários:

Magnum Borini disse...

Olá! adorei seu blog! bem legal! aparece no meu pra gente troca uma ideia! abração!

Magnum Borini disse...

Primeiramente, obrigado pela visita!
e valeu por gostar das minha tirinhas! todo mundo fala das minhas fotos, dos textos dos filmes... mas vc viu minhas tirinhas e eu fiquei muito feliz!!!

valeu garota! espero vc mais vezes no meu blog! e o seu tb ta bem legal!

até+!