quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mais um dia, outro segundo e um blog.

Bom dia ou boa tarde, quem sabe, boa noite... não sei que parte do universo você está.
Dispensarei apresentações sobre mim mesma, vou restringir as informações apenas ao meu nome e idade, no caso, meu nome é Ana e tenho 16 anos... ou pelo menos tinha antes de morrer no arame farpado! heaiuhea.. não, não, brincadeira... mas então... o resto das coisas sobre mim vocês irão descobrir conforme eu for postando... Para os mais competitivos isso poderia se tornar uma bela charada, unir as peças de Ana para descobrir uma personalidade. Enfim, espero que divirtam-se de qualquer maneira.

Bom, vou começar postando hoje um trabalho que eu fiz para a aula de redação, a proposta era fazer uma crônica inspirada em "Morte do Leiteiro":

Rodas Universais

Um pequena na bicicleta, as rodas giram, o mundo roda. O tempo passa, desfazendo a carcaça dum bicho morto, largado ao relento. O menino atravessa, continua rodando, indiferença declarada por sua mente acostumada.
Roda em direção ao curso de inglês, tenta aprender a pronúncia do name, quem sabe assim melhore o desempenho em seu game.
Mauro brigara com a mulher. Sua mãe metera a colher. A traição já era sabida, mas a raiva, ensandecida, pronta para descontar no primeiro que vier. Estressado, pega o carro. "Vou à padaria comprar cigarro". Em alta velocidade, roda, um menino cantarola. Em sua face os traços do traíra. O coração acelera, a respiração ruge. Um grande baque surge, ensurdece, esmorece.
As rodas da bicicleta, amassadas, para longe foram jogadas quando finalmente Mauro se entendeu e correu e resolveu socorrer o garoto. Em sua identificação, a pouca idade e o mesmo sobrenome. Gustavo Pereira Lima. Oh, dor que desatina!
Era sangue de meu sangue, familiar e desconhecido. Sua origem não vou conhecer; agora é falecido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, tudo bom? Claro que dou, seu texto tem muita qualidade, vc escreve muito bem, parabéns, li seu texto e curti muito... vc leva jeito... o email que sempre leio é: adrianovilla@yahoo.com.br
te dou sim, claro, como poderia não dar, me diz o que vc precisa, parabéns, continue escrevendo... quanto ao lance do contador, basta vc pegar o código gratuito na net (procure no google) e vá ate o painel de controle e insira o código, em uma nova parte do blog. se não conseguir me dá um toque, eu penei um pouco. bjs se cuida, e pelo amor de Deus, não deixe de escrever... vc me deixa muito orgulhoso